Quem Somos

Sabrina do Couto de Miranda

Bióloga, especialista em Biologia Vegetal, Mestre em Botânica, Doutora em Ecologia e Pós-Doutora em Ciências Ambientais.

A construção desta formação se deu a partir de vivências acadêmicas na Universidade Estadual de Goiás (UEG), Universidade de Brasília (UnB) e Universidade Federal de Goiás (UFG). Ainda durante meu doutoramento participei de estágio sanduíche na University of New Hampshire, Durham-NH, USA.

Para saber mais sobre meu currículo profissional acesse os links

http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4734063E7

https://orcid.org/0000-0002-3861-6674

https://www.researchgate.net/profile/Sabrina_Miranda2

Será que sempre me interessei por plantas?

Sim, mas não somente!

Durante a graduação fiz estágios formais e não-formais em várias áreas, dentre elas: anatomia humana, macroecologia, entomologia agrícola, genética, herpetologia e ornitologia. Além de estágios com levantamentos florísticos e coleções botânicas.

Alguém poderia pensar que foi "perda de tempo" a participação em tantos estágios... Contudo, respondo que foi muito válido e enriquecedor percorrer todos esses caminhos. Eles me agregaram "capital cultural", bem como, me deram certeza quanto a escolha feita.

Além de pesquisadora também sou professora! No início da minha carreira docente vivenciei lecionar na educação básica para turmas de ensino fundamental II, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos. Atualmente, sou professora do Ensino Superior lecionando para turmas do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas e Bacharelado em Agronomia (http://www.palmeiras.ueg.br). Também atuo junto ao Mestrado Profissional em Ensino de Ciências (PPEC) (http://www.ppec.ueg.br) ministrando as disciplinas de Metodologia da Pesquisa em Ensino de Ciências, Redação Científica e Seminário Interno de Pesquisa.

E ainda no quesito experiência profissional atuei em gestão: assessoria na Pró-Reitoria de Pesquisa da UEG (Área de Projetos de Pesquisa, Iniciação Científica e Stricto Sensu), Equipe gestora do Projeto PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência-CAPES) na Pró-Reitoria de Graduação da UEG e coordenação do Mestrado PPEC-UEG.

Plauto Simão de Carvalho

Licenciado em Biologia (2004) pela Universidade Estadual de Goiás (UEG) com formação em coleta e estudos de botânicos de plantas de Cerrado, técnicas de herbário, noções básicas de Anatomia Vegetal. Especialista em Biologia Vegetal (2006) pela Universidade Estadual de Goiás (UEG) com enfoque em estudos fitossociológicos e comunidades de plantas lenhosas de cerrado sentido restrito. Mestre em Botânica (2008) pela Universidade de Brasília (UnB) com enfoque em taxonomia de Myrtaceae. Doutor em Ecologia (2013) pela Universidade de Brasília (UnB) e Doutorado Sanduíche pela University of Oxford e Royal Botanic Gardens, Kew (2012) com enfoque em ecologia de populações, sistemática filogenética e biogeografia de plantas, especialmente da família Myrtaceae.

 

Atualmente atua como professor titular da Universidade Estadual de Goiás (UEG), com enfoque na formação de recursos humanos dos cursos de Ciências Biológicas e Agronomia. Neste instituição é Membro permanente no Mestrado Profissional em Ensino de Ciências (PPEC/UEG) com enfoque em estudos de formação de professores, Metodologias Ativas de Ensino e Aprendizagem Significativa; é Membro permanente da Especialização (Lato Sensu) Manejo e Conservação dos Ecossistemas Naturais e Sistemas Agrários (UEG/Câmpus Palmeiras de Goiás) com enfoque em estudos de biodiversidade, flora de Angiosperma e Sistemática Filogenética.

 

Tem experiência na área de Ecologia, com ênfase em Ecologia Molecular, Biogeografia, Botânica e Estrutura Populacional de Plantas. Além disso, atua com formação de professores, Metodologias Ativas e Aprendizagem Significativa; possui vários anos de experiência como coordenador de projeto PIBID-Biologia/CAPES (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência). Atua como pesquisador associado ao LAPIG-UFG (Laboratório de Processamento de Imagens e Geoprocessamento) com enfoque em conservação, serviços ecossistêmicos e botânica no Cerrado brasileiro.

http://lattes.cnpq.br/4108262957994798

https://www.researchgate.net/profile/Plauto_De-Carvalho

https://orcid.org/0000-0002-5467-5754

© 2018 Orgulhosamente criado por Sabrina Miranda com Wix.com